sábado, 12 de dezembro de 2015

Dicas naturais para acabar com as pulgas dos animais


As receitas postadas aqui no blog foram coletadas na internet. Algumas eu testei, outras não. Tenha cuidado na hora de aplicar qualquer produto no animal principalmente na área dos olhos ou se o bichinho apresentar algum ferimento na pele. Consulte o veterinário.

Boldo chinês
1 litro de água
100 g de boldo rasteiro
1 pedra de sabão de coco

Ferver as folhas de boldo na água e coar. Ralar o sabão e colocar no chá. Dar o banho no animal e deixar por alguns minutos. Enxaguar.

INGREDIENTES do banho natural:
– Suco de um limão espremido,
– 1 colher de sobremesa de levedura de cerveja em pó,
– Algumas gotas de um dente de alho fresco espremido
– 1-2 colheres de sopa de vinagre e um pouquinho de água.
Modo de uso:
Misture  tudo e passe no corpo de cada cachorro, massageando e deixando por uns cinco minutos. Depois enxágue e use um xampu comum. Durante alguns dias, o cachorro pode ficar com um pouco de cheiro por causa do alho – sendo assim, se preferir, retire-o e troque por chá de hortelã fresco, bem forte. Deixe o cão à sombra quando estiver aplicando a mistura.
Espantar parasitas, como pulgas e carrapatos – Remédio natural: arruda
Primeiramente, prepare uma infusão com 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue no banho. Deixe secar naturalmente. 

Remédio caseiro 1
Remédio caseiro para carrapatos e pulgas

2 colheres de sopa de vinagre branco (o + barato); 1 colher de sopa de álcool; 1 litro de água





Dar banho normalmente no cão e enxaguá-lo. Passar esta mistura no corpo todo do animal, mergulhar as patas na mistura.
Limpar a casa normalmente e depois passar um pano com esta mistura, especialmente nos cantos e no quintal e deixe secar.


Remédio caseiro 2

Preparo - apanhar folhas e talos do capim limão, esmagar até obter caldo esverdeado, acrescentar 100 ml de álcool para fixar as propriedades ativas.  Deixar descansar por 24 horas, acrescentar 1 litro de água + 2 colheres de sal, mexer e depois pulverizar sobre o carrapato. No dia seguinte os carrapatos começarão a secar e haverá queda dos mesmos. O efeito residual é longo.

Fonte: La Belle Alana,  Canina Blog, CMBEA ESTEIO, Missão Pet

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...